Processo de entrega

As entregas feitas pela Fabiani são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente as entregas podem ocorrer nestes dias.

 

Formas de Envio

A Fabiani oferece como opções de envio de produtos os seguintes modos:

Sedex: Este meio é realizado pelos correios, sendo despachado para todo o Brasil. O prazo para recebimento, de acordo com os correios, após o despacho do pedido é de até 2 dias úteis para as capitais, e até 5 dias úteis para cidades do interior, variando conforme a localização do cliente. Nos dias úteis, não são inclusos sábados, domingos e feriados tanto regionais quanto nacionais. Todo pedido despachado pelos correios, o cliente recebe o código da encomenda para rastreamento no dia em que é despachado.

Pac: Este meio é realizado pelos correios, sendo despachado para todo o Brasil. O prazo para recebimento, de acordo com os correios, após o despacho do pedido é de 5 a 7 dias úteis para as capitais, e 7 a 18 dias úteis para cidades do interior, variando conforme a localização do cliente. Este sistema por encomenda, o pedido é entregue no endereço requisitado, não sendo necessário o cliente retirar no correio. Nos dias úteis, não são inclusos sábados, domingos e feriados tanto regionais quanto nacionais. Todo pedido despachado pelos correios, o cliente recebe o código da encomenda para rastreamento no dia em que é despachado.

Jadlog: outra ótima escolha de envio é através da transportadora Jadlog, que possui alto padrão de cuidado e controle de mercadorias. Sua carga sempre estará automaticamente assegurada desde o momento da coleta até a entrega. A maior preocupação da Jadlog é que sua carga seja entregue com qualidade e regularidade. Para isso, a empresa investe constantemente em infraestrutura e tecnologia.

Outras Transportadoras: caso o cliente deseje alguma outra transportadora de interesse próprio, poderá entrar em contato com nosso setor de vendas (vendas@fabianipecas.com.br), e faremos o possível para atendê-lo.

Para complementar, os prazos de entrega dos produtos podem ser visualizados no cálculo de frete individualmente no produto, ou quando o pedido for finalizado através do carrinho de compras no campo “Calcular frete (CEP)”.


                             

 

Embalagem

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas pela Fabiani Peças. Sua mercadoria será enviada na embalagem original ou dentro de uma embalagem adequada, podendo ser adicionado plástico bolha, papelões extras, jornais e diversos outros itens de segurança em caso de produtos frágeis. Em caso de mais de um produto, eles serão enviados em uma caixa com volume maior. Sempre confira a mercadoria no ato do recebimento, e caso haja alguma divergência, não receba a mercadoria e nos comunique imediatamente.

Manter seu cadastro atualizado também é um pré-requisito, pois dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário em sua compra e em sua entrega. Sempre diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

 

Alterar o endereço de entrega

Se sua compra não foi finalizada você poderá alterar ou cadastrar um novo endereço de entrega. O cliente pode ter mais de um enderenço cadastrado, sendo que o novo endereço ficará disponível para novas compras. Caso a compra já esteja concluída, para sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega ou forma de pagamento.

Se por acaso, você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido mediante aviso prévio ao setor de vendas da empresa (vendas@fabianipecas.com.br).

 

Insucesso na entrega

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o remetente. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço. Para que seja feita uma nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço e efetuar o pagamento do frete novamente.

 

Caso não receba sua compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se sim, entre em contato com o nosso setor de atendimento (atendimento@fabianipecas.com.br).

Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento (atendimento@fabianipecas.com.br).

Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.

Ausência de recebedor: verifique o status do pedido através do rastreio da mercadoria. Caso conste a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o remetente e ficaremos no aguardo do contato do cliente.

Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.