A Fabiani Peças esta sempre a disposição do cliente, tanto na hora da
venda, quanto na hora de trocas, devoluções ou garantias. Pedimos que antes de
iniciar algum destes processos mencionados anteriormente, entre em contato com
nossa empresa através do e-mail atendimento@fabianipecas.com.br ou pelo telefone (54) 3321-1610. Para a resolução destes problemas,
estaremos à disposição, somente em horário comercial de funcionamento da loja
física (Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 – exceto sábados
e feriados)
Produtos devolvidos sem prévio aviso, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios, poderão ser reenviados sem consulta prévia com frete por conta do destinatário (cliente).
Condições Gerais
Após entrar em contato e receber a
autorização para enviar os produtos, alguns requerimentos são necessários:
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com os demais
itens que o acompanharam, manuais, garantias e acessórios.
Não poderá ter indicio de uso, sem violação do
lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica).
• Todos os produtos encaminhados à Fabiani
por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação
da existência de defeitos de fabricação.
• A Fabiani preserva o direito de não se
responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao
produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não
pertençam ao mesmo.
• A mercadoria é de responsabilidade do cliente, então deve ser sempre
enviada com frete pago, pois a Fabiani Peças não fará o recebimento com frete a
pagar.
Quando recusar o produto entregue
Os produtos são enviados ao cliente
exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das
hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do
DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica). Segue os fatores a serem levados em conta:
• embalagem aberta ou violada;
• produto avariado;
• desistência
da compra;
• produto em desacordo com o pedido;
• ausência de acessórios.
Se, ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa empresa para maiores esclarecimentos. Esse contato deve ser feito em até 72h após o recebimento do pedido.
Devolução por arrependimento ou desistência
Para realizar devolução do produto, primeiramente você deverá entrar em contato com a Fabiani Peças, pelo e-mail atendimento@fabianipecas.com.br ou pelo telefone (54) 3321-1610. Nossos atendentes irão orientá-lo a respeito dos devidos procedimentos para a realização da devolução. Antes de realizar o contato, algumas condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistência da compra é de 7 dias corridos, contados a partir
do recebimento do produto.
• O produto deve ser remetido para a Fabiani com embalagem original, sem
sinais de uso e acompanhado de nota fiscal de compra, manual, garantias e
acessórios.
• As despesas de envio do produto para a Fabiani são de responsabilidade
do cliente.
Diferença entre o valor do produto trocado
Devido à quantidade de produtos
disponíveis para cada carro, pode acontecer de ser comprado um determinado
produto que não se aplica ao veículo desejado. Quando o mesmo acontecer, deve-se entrar em contato por e-mail ou telefone e solicitar a troca ou devolução
do valor pago. Esta troca poderá ter diferença de valores, quando:
• Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está
sendo trocado, a diferença será paga pelo cliente. Ao contatar a nossa empresa você
irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.
• Caso o novo produto tenha um valor menor
que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através
do cancelamento do valor correspondente (verificar o tópico de restituição
do valor pago).
Devolução por arrependimento ou desistência
A Fabiani, em suas vendas
online, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o
cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias
durante o transporte ou que ele apresente algum defeito de fabricação. Nestes
casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados a partir da
data do recebimento do produto, estando sempre atento às seguintes observações:
• Todos os produtos passarão por uma prévia
análise técnica para verificação da existência de defeitos de fabricação.
Caso nenhum defeito seja constatado ou tenha sido causado por mau
uso por parte do consumidor, a Fabiani fará o reenvio do mesmo produto ao
endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete
geradas por este reenvio.
• O produto
deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e
todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já
se passou, provavelmente, mais de um, dois ou três meses, não há necessidade da
embalagem original, mas ainda será obrigatória a nota fiscal, todos os
acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo.
Prazo
para resolução da troca
A Fabiani Peças tem até 30 (trinta) dias corridos,
contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de
Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da
Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, poderá ser feita a troca
do produto ou realizar a restituição do valor pago.
Restituição do valor pago
A Fabiani Peças fará a restituição dos
valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de
compras.
Nas
compras efetuadas com PagSeguro, a Fabiani pedirá a devolução dos valores em
até 7 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo setor de atendimento. Após
isto, o cliente receberá o valor de acordo com a política de devolução desse
parceiro.
Em compras pagas com cartão de crédito, a
administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, de uma
só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de
ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras realizadas com
transferência bancária ou depósito em conta, a restituição será efetuada por
meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a),
que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente
seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso isto não ocorra, entre
em contato com nossa empresa pelo e-mail atendimento@fabianipecas.com.br ou pelo telefone (54) 3321-1610.
Para casos de garantia ou
troca por defeitos, o valor ressarcido incluirá os gastos com transportes pagos
pelo cliente.
Considerações Finais
A Política de Trocas e Devoluções adotada pela Fabiani Peças visa prestar a você o melhor atendimento conforme as disposições do Código de Defesa do Consumidor, que pode ser acessado através do site: